Troféu Joaquim Agostinho será o último desafio antes da Volta a Portugal

A Equipa Continental UCI Tavfer-Measindot-Mortágua regressa este fim de semana à competição com o Troféu Joaquim Agostinho, prova internacional de categoria 2.2 que se disputa de 16 a 18 de julho na região de Torres Vedras.

A tirada inaugural da prova parte do Turcifal, junto à igreja matriz, pelas 15h15. Os corredores vão ter de percorrer 85,3 quilómetros até à Serra do Socorro, onde deverão chegar às 17h20, após um percurso que poderá fazer algumas diferenças.

Para a segunda etapa, os ciclistas vão partir de Arruda dos Vinhos, junto à Câmara Municipal, às 12h45, num dia que poderá ser propício para um final ao sprint. Chegados a Torres Vedras, onde se situa a chegada, os corredores vão ter de completar três voltas a um circuito, terminando à quarta passagem pela meta, após terem sido percorridos 166 quilómetros.

Na terceira e última etapa, a partida está marcada para as 11h45, perto da junta de freguesia de Serra d’el Rei, a partir de onde o pelotão terá de completar 185 quilómetros até ao Alto de Montejunto. A chegada será pelas 16h00, numa tirada marcada por duas contagens de montanha de primeira categoria, na parte final do percurso.

Esta vai ser uma prova com um nível de exigência muito alto com duas chegadas em alto em três etapas, todas elas bastante duras. Será com certeza um bom teste para a Volta a Portugal que se irá iniciar cerca de 15 dias após terminar esta competição. Para esta prova vamos alinhar com 8 corredores, são eles Joaquim Silva, Leangel Linarez, Tiago Antunes, Gaspar Gonçalves, Ash Coning, Francisco Morais, Rui Carvalho e Pedro Paulinho.

Em antevisão a esta prova, o diretor desportivo adjunto Xavier Silva afirma que “Vamos com ambições para esta prova que é o derradeiro teste para a Volta a Portugal. A equipa encontra-se à algumas semanas em estágio na Serra da Estrela e estamos preparados para disputar a vitória das etapas bem como a Classificação Geral.”