Iúri Leitão representa a seleção nacional na Rússia

Iúri Leitão vai estar nos próximos dias ao serviço da Seleção Nacional ao estar presente na Taça das Nações de Pista na ronda de São Petersburgo, Rússia, que vai disputar-se entre 8 e 11 de julho.

O nosso ciclista parte para este compromisso com alguns objetivos alinhados com a participação de Portugal, colocar o setor masculino nacional de pista em condições de apurar-se para o Campeonato do Mundo, que irá realizar-se em outubro. Nesta participação, Iúri Leitão será acompanhado por João Matias e no setor feminino por Maria Martins.

Apesar de a ronda de São Petersburgo da Taça das Nações começar no dia 8, os ciclistas portugueses apenas correm a partir de dia 9. Às 12h15 inicia-se a qualificação de perseguição individual, na qual participará Iúri Leitão. Caso consiga um dos quatro melhores registos poderão chegar à final, na tarde do mesmo dia.

No sábado, dia 10, Iúri Leitão e João Matias farão equipa em Madison, prova que se realiza às 17h30. A representação nacional fecha a participação no dia 11, com Iúri Leitão. O vianense fará a qualificação de Omnium durante a manhã. Apurando-se para a final, correrá as quatro disciplinas pontuáveis entre as 15h00 e as 17h35.

Feliz pelo seu regresso à pista, Iúri Leitão afirma que “Vai ser uma corrida difícil e bastante exigente. Vamos tentar fazer o máximo de pontos possível, com vista a qualificação para os campeonatos do mundo.
Vai ser um regresso à pista que já há muito aguardava, espero que o corpo se adapte rapidamente a este tipo de competição.”.