Carregal do Sal passa a estado de alerta.Câmara cancela eventos

Independentemente do cumprimento integral das medidas de saúde pública, o risco de transmissão de infeção pelo coronavírus durante eventos é real e não pode ser desvalorizado.

A situação epidemiológica a nível concelhio começa a ser preocupante. Nos últimos 14 dias, de 23/06/2021 a 06/07/2021, a taxa de incidência por 100 mil habitantes, no concelho de Carregal do Sal é 236,0.

Neste sentido, o Serviço Local de Saúde Pública com intervenção na área geográfica de Carregal do Sal, desaconselha a realização de quaisquer eventos que promovam a aglomeração de pessoas, familiares ou não.

É do conhecimento comum que qualquer evento, independentemente da sua natureza, constitui, no contexto da situação epidemiológica atual, um risco acrescido para a saúde pública, condicionando um risco real de que possam circular pessoas infetadas, com ou sem sintomas, ainda que com um esforço de testagem prévia.

Deve ser tida em conta a aplicação de medidas de redução de risco, garantido o cumprimento integral da legislação em vigor, bem como das normas, orientações e recomendações da DGS, uma vez que a atual imprevisibilidade da evolução epidemiológica da COVID-19, determina o grau de incerteza em que vivemos. “

Delegada de Saúde, ACeS Dão Lafões

Face ao parecer ora transcrito, a Câmara Municipal de Carregal do Sal vai proceder ao cancelamento das atividades dos dias 8 e 9 de julho de 2021, designadas por Noites do Parque, que teria a participação do Naco Cantat e do O Torreão.

A decisão ora tomada será reavaliada na próxima semana, relativamente a outras atividades programadas das Noites do Parque, cuja decisão será, de imediato, tornada pública.

Carregal do Sal, 8 de julho de 2021.

O Presidente da Câmara,

Rogério Mota Abrantes.