Viseu.Jardins Efémeros regressam à Senhora da Beira

Amanhã,3 de julho, pelas 18h30, nos Claustros da Sé de Viseu, a Presidente da Câmara de Viseu, Dr. Conceição Azevedo e a Diretora Artística dos Jardins Efémeros, Sandra Oliveira, inaugurarão a IX edição dos Jardins Efémeros, seguindo-se a primeira apresentação da peça de arte sonora imersiva “In the making” de Pedro Rebelo (19h00).

Aproveitamos para comunicar que, no decorrer dos Jardins Efémeros, das 15h00 às 23h00 estão disponíveis 4 galerias de arte com obras de 24 artistas nacionais e internacionais.

Devido às limitações de espaço já homologado pela Direção-Geral de Saúde, os bilhetes, apesar de serem gratuitos, terão de ser levantados nos três diferentes postos. São estes:

·         Posto 1 – PARQUE AQUILINO RIBEIRO – Carrinha “Pão de forma” do Jornal do Centro X Jardins Efémeros (10h00 >23h00)

·         Posto 2 – GALERIA 5/POSTO DE INFORMAÇÃO – Rua Cândido dos Reis nº5 (10h00>23h00)

·         Posto 3 – TEATRO VIRIATO – Largo Mouzinho de Albuquerque (13h00>14h30 e 17h30>19h00)

(Este projeto obedece às normas e recomendações de segurança da Direção-Geral de Saúde face à pandemia COVID-19)

A equipa técnica, a equipa artística, os formadores e todos os outros membros desta equipa estão a ser testados diariamente (PCR) numa unidade móvel de saúde instalada no Parque Aquilino Ribeiro para o efeito.

O desenho da programação dos jardins efémeros 2021 teve em consideração, quer no plano artístico quer no plano técnico, o contexto pandémico que atravessamos e esperamos com este projeto, que apela à civilidade através das artes, contribuir para uma ideia de uma sociabilidade saudável e segura.