Volta ao Alentejo.Iúri Leitão vence etapa e é cada vez mais líder

A Equipa Continental UCI Tavfer-Measindot-Mortágua completou hoje a sua participação na 3a Etapa da 38a Volta ao Alentejo, uma ligação de 173,1 quilómetros entre Alcácer do Sal e Mora. Etapa que foi controlada na totalidade pela nossa equipa e no final Iúri Leitão com um mais um sprint fabuloso bateu a concorrência e fez a dobradinha nesta Volta ao Alentejo.

Etapa onde partimos de camisola amarela com Iúri Leitão e partimos com a ambição de a defender. Muito calor durante toda a etapa, onde chegaram a ser atingidos os 41 graus. A equipa fez um trabalho incrível ao controlar toda a etapa, impondo um ritmo que deixasse a fuga a uma distância alcançável.

Todos sem exceção deixaram tudo na estrada, protegendo ao máximo Iúri Leitão, de forma a fazer com que chegasse o mais confortável possível aos últimos quilómetros. Numa chegada que não favorecia totalmente as características do nosso sprinter, a equipa confiou e uma vez mais Iúri leitão não desiludiu, venceu de forma autoritária e levantou bem os braços em Mora, vestido de amarelo.

Com esta prestação Iúri Leitão mantém a liderança na Classificação Geral e na Classificação dos Pontos. Mais um dia de grande nível por parte da equipa que fez um grande trabalho e viu todo o seu esforço recompensado no final.

Iúri Leitão, fez hoje a dobradinha na Volta ao Alentejo e afirmava que “Hoje a equipa fez um trabalho excecional, controlamos toda a etapa e no final mesmo numa chegada que não me favorecia totalmente, a equipa confiou em mim e eu acreditei sempre que era possível. No final levantar os braços de camisola amarela é indescritível, agradeço a toda a equipa.”

Neste sábado temos jornada dupla na Volta ao Alentejo. Uma etapa de montanha de 85 quilómetros, na parte da manhã, que vai ligar Monforte a Castelo de Vide, local onde, à tarde, terá lugar o contrarrelógio de 8,4 quilómetros. Amanhã será, certamente, um dia decisivo para a classificação geral desta 38a edição da Volta ao Alentejo.

Classificação Etapa
Alcácer do Sal – Mora: 173,1 Kms
1.o Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua), 4h16m16s
43.o Gaspar Gonçalves (Tavfer-Measindot-Mortágua), mt 53.o Tiago Antunes (Tavfer-Measindot-Mortágua), mt
72.o Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua), mt
96.o Pedro Pinto (Tavfer-Measindot-Mortágua), mt
112.o Ángel Sanchez (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 4m38s

116.o Pedro Paulinho (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 9m34s

Classificação Geral

1.o Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua), 14h16m06s
45.o Gaspar Gonçalves (Tavfer-Measindot-Mortágua), mt
48.o Tiago Antunes (Tavfer-Measindot-Mortágua), mt
53.o Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua), mt
87.o Pedro Pinto (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 2m13s
93.o Ángel Sanchez (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 4m53s 106.o Pedro Paulinho (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 12m33s

Classificação por Pontos

1.o Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua), 70 pts

Classificação Geral por Equipas

1.o Euskaltel – Euskadi, 42h48m18s 10.o Tavfer-Measindot-Mortágua, mt