Autarquia de Carregal do Sal implementa o BUPi

O que é seu é seu. E o que é seu merece ser protegido. Identifique os seusterrenos de forma simples e gratuita.

O Município de Carregal do Sal vai dispor de um BUPi (Balcão Único do Prédio), a partir do dia 28 de junho.

Trata-se de uma plataforma inovadora onde é possível identificar as suas propriedades remotamente, de forma simples e gratuita e é, portanto, a melhor forma de garantir a titularidade dos seus terrenos e marcar os seus limites sem espaço para dúvidas. Porque a inscrição dos terrenos nas finanças não é suficiente para garantir a proteção dos seus direitos de propriedade e o respetivo registo na Conservatória do Registo Predial é imperativo quando se pretende comprar ou vender terrenos, a disponibilização deste novo serviço é de extrema importância para todos os munícipes e para o próprio Município que, doravante, pode planear e gerir o seu território de forma mais sustentável.

O BUPi de Carregal do Sal funcionará em paralelo com os restantes serviços do município, em balcão próprio a instalar no espaço físico do BMS (Balcão Multisserviços).

O procedimento de RGG é gratuito durante 4 anos a partir desta data. O funcionamento está assente na articulação com as demais entidades envolvidas no projeto (IFAP, AT, IRN, etc.).

O projeto contempla a contratação de dois técnicos que irão executar no terreno um contacto de proximidade junto de toda a população, facilitando o registo das propriedades. Os equipamentos informáticos e viatura estão igualmente contemplados na operação financiada no âmbito de uma candidatura supramunicipal apresentada pela CIM Viseu Dão Lafões no âmbito do Aviso N.o CENTRO 62-2020-10 – Sistema de apoio à transformação digital a Administração Pública e é comparticipada pelos fundos FEDER,

O Presidente, Rogério Mota Abrantes