Prestação sólida no Campeonato Nacional de Contra Relógio

A Equipa Continental UCI Tavfer-Measindot-Mortágua iniciou hoje a sua participação nos Campeonato Nacionais, hoje com a prova de Contra Relógio numa extensão de 30, 5 quilómetros em Vila Velha de Ródão.

Na prova de Sub23 contávamos apenas com a participação de Pedro Pinto. De entre os 22 participantes, Pedro alcançou a 7a posição com o tempo de 41m48s, registando assim mais 2m08s do que o vencedor Fábio Fernandes (Efapel). Um bom registo do nosso jovem ciclista que tem vindo a melhorar de ano para ano nesta vertente do Contra Relógio.

Já nos Elites contávamos com a participação de Gaspar Gonçalves e Joaquim Silva que se bateram também muito bem. O vencedor foi João Almeida (Deceuninck-Quick Step) venceu por larga margem. Gaspar Gonçalves foi o 7o classificado gastando mais 3m17s do que o vencedor e Joaquim Silva viria a terminar logo a seguir na 8a posição, a 4m22s.

Uma boa prestação dos nossos ciclistas e um bom início de Campeonatos Nacionais. Amanhã terá a lugar a Prova de Fundo de Sub23 onde vamos contar com a participação de pedro Pinto. Serão cerca de 170 quilómetros que terão início às 14:30h.

Classificação Contra Relógio
Vila Velha de Ródão – Vila Velha de Ródão: 30,5Kms Sub23
1.o Fábio Fernandes (Efapel), 39m45s
7.o Pedro Pinto (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 2m03s

Elites

1.o João Almeida (Deceuninck-Quick Step), 36m20s
7.o Gaspar Gonçalves (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 3m17s 8o Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 4m22s