Nelas.Coligação PSD/CDS critica duramente Borges da Silva

A VERDADE da MENTIRA. O EMBUSTE DOS FUNDOS PORTUGAL 2020 NO CONCELHO DE NELAS

Borges da Silva continua na senda das mentiras. E quem o diz é ele mesmo. Na propaganda sobre os fundos captados pelo Município de Nelas no Portugal 2020 provou, mais uma vez, que os números não são o seu forte.
Borges da Silva, como é seu hábito, encosta-se à iniciativa privada e aproveita-se do trabalho dos outros como se fosse o seu. Já o fez, e continua a fazer, com a iniciativa empresarial, tentando aproveitar a boleia do impacto dos investimentos e criação de emprego da responsabilidade das empresas, ou na aprovação de candidaturas apresentadas por empresários locais ou ainda na requalificação urbana. Quem não se lembra de o ver afirmar, sem qualquer ponta de vergonha, que a autarquia forneceu computadores e internet a todos os estudantes do concelho, quando, na verdade, o grande esforço financeiro foi realizado pelas famílias.

Agora são os fundos comunitários do Portugal 2020. Afirma Borges da Silva que o Município de Nelas captou 55,6 milhões de euros, mas ocultou, deliberadamente, quanto foi o valor que a autarquia contratualizou. Como se pode verificar este valor junta várias entidades e não apenas a autarquia.
Na verdade, a autarquia de Nelas apenas contratualizou 10,5 milhões de euros, como se pode verificar no site transparencia.gov e no anexo com a agravante da execução dos projetos ser ridiculamente baixa, não chegando sequer aos 30%, e da comparticipação financeira da responsabilidade da Câmara ser assegurada na TOTALIDADE com recurso a empréstimos bancários.

Os dados estão disponíveis em:https://transparencia.gov.pt/…/investimento-por…/…

Borges da Silva, como o cuco, está a aproveitar-se do trabalho, visão, dedicação e empenho de muitas entidades do concelho. A um presidente da câmara pede-se mais. No texto da propaganda nem uma palavra teve para quem, efetivamente, conseguiu trazer para o concelho projetos e os colocou em prática, ao contrário de Borges da Silva que apenas tem anunciado promessas.

Borges da Silva deve é justificar porque executou tão pouco valor do que foi contratualizado no Portugal 2020, apesar de ter contraído cerca de 7 milhões de euros de empréstimos.

Nota de Imprensa da Candidatura da coligação PPD/PSD . CDS-PP – MUDAR ESTÁ NAS MÃOS DE TODOS