Equipa Continental UCI Tavfer-Measindot-Mortágua disputa os nacionais

A Equipa Continental UCI Tavfer-Measindot-Mortágua volta à competição de 18 a 20 de junho, com os Campeonatos Nacionais que se disputam em Vila Velha de Ródão e Castelo Branco. Na sexta feira serão atribuídos os títulos de Campeão Nacional na vertente de Contra Relógio Individual, enquanto que as provas de fundo estarão reservadas para sábado e domingo.

Sexta feira as provas de Contra Relógio Individual disputam-se em Vila Velha de Ródão. Os Sub23 e os Elites irão percorrer o mesmo percurso, numa distância de 30,5 quilómetros. Para esta prova iremos contar com três ciclistas, Pedro Pinto nos Sub23 e Gaspar Gonçalves e Joaquim Silva, marcam a presença na prova de Elites. A partida da prova de Sub23 está marcada para as 12h enquanto que os Elites partirão às 13h.

Sábado será dia da Prova de Fundo Sub23, onde novamente contamos com a participação de Pedro Pinto, o único Sub23 português da equipa. Pela frente os ciclistas irão ter 170,5 quilómetros são numa primeira fase corridas numa volta inicial e depois terão que completar mais 4 voltas a um circuito de cerca de 20 quilómetros.

No Domingo serão os Elites a entrar em prova e terão pela frente um percurso de 192,2 quilómetros. Haverá uma volta inicial e depois terão que cumprir mais 5 voltas num circuito de cerca de 20 quilómetros. Nesta prova vamos estar representados por 5 ciclistas, são eles Gaspar Gonçalves, Joaquim Silva, Pedro Paulinho, Iúri leitão e Rui Carvalho. De fora ficam Tiago Antunes e Francisco Morais, ambos a recuperar de lesões.

Em antevisão, o diretor desportivo adjunto Xavier Silva afirma que “Os campeonatos nacionais são sempre uma prova bastante especial, que todos querem vencer. Vamos para estas provas com ambições altas de conseguir chegar às medalhas e mesmo a uma camisola de Campeão Nacional. A equipa está bem e queremos dar seguimento à maré de bons resultados que temos alcançado nas últimas provas.”