Mauricio Moreira (Efapel) venceu o GP Douro Internacional

A Equipa Continental UCI Tavfer-Measindot-Mortágua terminou ontem a sua participação no GP Douro Internacional, com uma etapa de 148 quilómetros que ligou Tabuaço a Lamego. Mais uma vez a equipa esteve na discussão da etapa até ao último metro, Iúri Leitão foi o 2o classificado no sprint final, apenas batido por Tomas Contte (Louletano).

Etapa toda ela muito bem disputada sempre em ritmo intenso, mas seria um pelotão compacto que fazia a aproximação a Lamego, onde a chuva marcou presença. Iúri Leitão já nos últimos metros partiu no encalço de Tomas Contte mas ficou a escassos 2 segundos de alcançar aquele que viria a ser o vencedor da etapa. Mais um final de etapa de grande nível do nosso sprinter, que nesta prova fez dois segundos lugares e alcançou a vitória na 2a Etapa.

Grupo principal que viria a chegar bastante fracionado devido à chuva e às características da chegada, Joaquim Silva chegou numa posição que lhe permitiu manter o seu 4o lugar na Classificação Geral, marcando assim mais um bom resultado em provas por etapas, uma constante ao longo desta temporada.

Gaspar Gonçalves saiu vencedor da Classificação das Metas Volantes e foi diante do seu público na sua terra natal que recebeu a Camisola Laranja, sendo coroado assim o vencedor desta Classificação.

Quatro dias de competição a um grande nível por parte de toda a equipa, reflexo disso são os resultados alcançados, uma vitória de etapa, dois segundos lugares, um terceiro, 4o lugar na Classificação Geral e vitória na Classificação das Metas Volantes. Muito bons indicadores demonstrados pela equipa nestes quatro dias de competição.

No final, o nosso diretor desportivo Hélder Miranda mostrava-se claramente satisfeito “Corremos muito bem e os resultados acabam por falar por si. Pena no dia de hoje não termos conseguido a vitória na etapa, foi algo que procuramos e que nos podia ter garantido também a camisola verde. Ainda assim saímos muito satisfeitos com o que foi alcançado nesta prova com muito boas perspetivas para as seguintes.”

A próxima competição da Tavfer-Measindot-Mortágua serão os Campeonatos Nacionais que se disputam de 18 a 20 de Junho em Castelo Branco.

PRESS RELEASE

Classificação 5a Etapa
Tabuaço – Lamego: 148 kms
1.o Tomas Contte (Louletano – Loulé Concelho), 3h29m45s
2.o Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 2s
14.o Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 25s
33.o Gaspar Gonçalves (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 1m09s 52.o Pedro Pinto (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 7m08s
66.o Ángel Sanchez (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 16m07s

Classificação Geral

1.o Mauricio Moreira (Efapel), 12h42m29s
4o Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 1m06s
21.o Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 3m26s
37.o Gaspar Gonçalves (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 21m47s 50.o Pedro Pinto (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 33m54s
56.o Ángel Sanchez (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 46m56s

Classificação Metas Volantes

1.o Gaspar Gonçalves (Tavfer-Measindot-Mortágua), 9 pts

Classificação por Pontos

2.o Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua), 104 pts

Classificação Geral por Equipas

1.o Radio Popular/Boavista, 38h09m03s 8.o Tavfer-Measindot-Mortágua, a 14m35s