Livroteca de Seguros em Santar tem crescido

A Livroteca dos Seguros é uma biblioteca, na área de seguros, situada em Santar, e como tal “teve que cumprir as regras do SNS e Governo em altura de pandemia (Covid 19)”,referiu ao nosso jornal o mentor do projeto, Rui Henriques,um mediador de seguros, residente em Santar, que tem a sua própria empresa. Agora com a abertura da economia e das atividades “tem crescido o interesse pelos nossos livros, que já são cerca de 300”.
“A ideia surgiu em 2012 com a necessidade de aprofundar conhecimentos e saber mais sobre o setor dos Seguros”, conta-nos. E como “Deus quer, o homem sonha e a obra nasce”, a Livroteca foi um realidade em 2015, sendo  “especializada na área de Seguros, Fundos de Pensões e Risco”.
Instado a revelar-nos qual a adesão que tem tido, afirma: “Desde a sua abertura (2015), existe uma curiosidade sobre a temática dos Seguros, sendo leitores já aposentados que têm interesse na historia dos Seguros. Mas a procura mais elevada é em estudantes universitários que procuram, para teses em mestrado nas áreas económicas, sociais e gestão”.
José Miguel Silva
DIRETOR