Carregal do Sal.Paulo Catalino fora da corrida autárquica?

Continua tudo em aberto em Carregal do Sal. As nossas fontes, próximas da direção nacional do PS, indicam-nos que está para muito breve a decisão se será Paulo Catalino ou Rogério Abrantes o candidato do partido à presidência da Câmara Municipal. O atual edil já sinalizou que não está descartada a hipótese de ser reconduzido e assegurou, em declarações ao Jornal do Centro, que de uma forma ou de outra, é “candidato” a um terceiro mandato.Fontes próximas de Rogério Abrantes, dizem-nos que caso não avance pelo PS, será, tudo indica, como independente que irá a votos. Mas,outra fonte,aponta também as possibilidades CHEGA e CDS.

Por seu turno,Paulo Catalino estará a aguardar do presidente do Secretariado da Federação Distrital de Viseu, uma posição clara e inequívoca a confirmar o seu nome, algo que até ao momento não aconteceu. José Rui Cruz, em declarações também ao Jornal do Centro, disse estar convicto que “a direção nacional vai ratificar o nome indicado pela concelhia e distrital”. Mas é de facto apenas uma convicção (vide caso de Resende).

Ao que também apurámos o secretário geral adjunto dos socialistas, José Luís Carneiro, terá dito, nos corredores internos do poder socialista, que a situação de Carregal do Sal está resolvida, e o candidato é Paulo Catalino. Mas como na vitivinicultura, setor forte no Concelho, “até ao lavar dos cestos é vindima”.

Tentámos hoje durante o dia, um contacto com Paulo Catalino, sem sucesso. O que nos adiantou ontem foi que “espera uma posição do presidente do Secretariado da Federação Distrital para emitir um comunicado e tomar uma posição”, continuando a confiar que o partido irá “honrar a sua palavra”. De tal forma que já apresentou a cabeça de lista à Assembleia Municipal, Cilene Lindinho.

Conteúdo com opinião política

José Miguel Silva

DIRETOR