Imagina um novo reator nuclear livre de emissões de CO2?

O projeto consiste na produção depequenos reatores que funcionam com combustíveis diferentes dos tradicionais. São já considerados por alguns especialistas como uma tecnologia livre de emissões de carbono.

Bill Gates e Warren Buffett, amigos de longa data e dois dos homens mais ricos do mundo, escolheram o estado norte-americano de Wyoming — o principal estado produtor de carvão do país—, para construiu um novo tipo de reator nuclear, o Natrium. O local vai ser  uma central a carvão desativada, como escreve o  jornal “The Guardian”.

“Tratam-se de pequenos reatores que funcionam com combustíveis diferentes dos tradicionais e que são considerados por alguns especialistas como uma tecnologia livre de emissões de carbono, que podem complementar fontes de energia como a eólica ou a solar”, revela o prestigiado órgão de comunicação.

O Natrium foi anunciado numa entrevista conjunta do fundador da Microsoft Bill Gates, que fundou a empresa de energia nuclear TerraPower há 15 anos, e Warren Buffett, diretor executivo da Berkshire Hathaway, que detém a empresa de energia PacifiCorp.