Feiras semanais abrem na totalidade em Carregal do Sal

Rogério Mota Abrantes, Presidente da Câmara Municipal de Carregal do Sal:

TORNA PÚBLICO, na sequência da deliberação de ratificação do Despacho do Presidente da Câmara, tomada na reunião ordinária desta Câmara Municipal, realizada no dia 28 de maio de 2021, QUE FOI AUTORIZADA A REABERTURA TOTAL DAS FEIRAS SEMANAIS DO CONCELHO, a partir do próximo dia 4 de junho, com enquadramento no artigo 20.º da Resolução do Conselho de Ministros n.º 64-A/2021, que alterou e republicou a Resolução do Conselho de Ministros n.º 45-C/2021, de 30 de abril.

As feiras semanais do Concelho continuarão a realizar-se exclusivamente no recinto de Carregal do Sal.

 Para garantir as melhores condições de segurança e proteção de todos, a Câmara Municipal aprovou o Plano de Contingência da Feira Semanal que define horários, acessos ao recinto da feira pelos respetivos feirantes, fornecedores e clientes e limite de entradas.

Assim:

  • Entrada dos feirantes – a partir das 5 e até às 7 horas e 30 minutos.
  • Entrada de fornecedores – até às 7 horas e 30 minutos.
  • Abertura ao público às 7 horas e 30 minutos.
  • Encerramento às 13 horas.
  • Limite de entradas em simultâneo – 120 pessoas/clientes, com possibilidade de alargamento até 180 pessoas/clientes, cuja gestão de entradas será feita localmente e face ao fluxo que se vier a verificar.
  • Desocupação do recinto da feira – até às 16:00 horas, conforme disposições do Plano de Contingência da Feira Semanal de Carregal do Sal. 

Serão disponibilizados dispensadores de solução desinfetante cutânea, para higienização das mãos, à entrada e saída do recinto, bem como junto às casas de banho.

É obrigatório o cumprimento de todas as normas e orientações emanadas da Direção Geral da Saúde e o Plano de Contingência em vigor, nomeadamente no que diz  respeito à higienização das mãos, ao distanciamento físico, à etiqueta respiratória, ao 

uso de máscara pelos feirantes e clientes, às entradas e saídas no recinto da feira e à proibição de fumar.

O Plano de Contingência da Feira Semanal está disponível e poderá ser consultado em

https://www.cmcarregal.pt/cmcarregaldosal/uploads/document/file/1963/plano_contingencia_aprovado_2020_12_10.pdf

As normas plasmadas no presente Edital serão avaliadas sempre que se mostre adequado, tendo em conta, nomeadamente, a evolução da situação pandémica local e nacional.

Para constar e devidos efeitos, se publica o presente Edital e outros de igual teor que vão ser afixados por todo o Concelho, pela forma e nos lugares do costume (lugares de estilo) e também no portal www.cmcarregal.pt

E eu, Chefe de Divisão de Administração Geral, o subscrevi.

Paços do Município de Carregal do Sal, 01 de junho de 2021.

O Presidente da Câmara,

Rogério Mota Abrantes.