Escola básica de Carregal do Sal foi palco de simulacro de incêndio

Realizou-se ontem,2 de junho, um exercício de simulação de incêndio na cozinha e na sala de TIC, da Escola Básica de Carregal do Sal, do qual resultaram três vítimas e um desaparecido.

This slideshow requires JavaScript.

Participaram no simulacro, para além da comunidade escolar, os Bombeiros Voluntários e a Guarda Nacional Republicana de Carregal do Sal, os Bombeiros Voluntários de Cabanas de Viriato.

Marcaram também presença a Vereadora do Município de Carregal do Sal, Cristina Borges,a Diretora e Subdiretor do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal,Maria João Marques e Rui Fidalgo,o Coordenador da Escola Básica, Rui Pessoa,o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal, Filipe Lopes,e o Presidente da Junta de Freguesia de Oliveira do Conde, António Borges.

“Entre outros, foram objetivos deste exercício ao vivo, avaliar a capacidade de resposta das equipas de emergência da Escola, detetar e corrigir eventuais disfunções da organização de emergência, testar e criar rotinas de comportamento da comunidade escolar e de todas as entidades envolvidas.
No final, realizou-se o respetivo debriefing, onde foram abordados os aspetos positivos e a melhorar, relativamente à prevenção e à resposta a este tipo de operações de proteção e socorro. O balanço foi muito positivo”, referiu ao nosso jornal Diogo Figueiredo, um dos organizadores.