José Rui Cruz (Federação PS Viseu) apanhado de surpresa com o anúncio de Rogério Abrantes

“Em Janeiro o presidente Rogério Abrantes comunicou-me não estar disponível para se recandidatar pelo PS.Colocámos a democracia do partido a funcionar.Fizemos o que era devido, no tempo devido”, disse José Rui Cruz à Rádio Jornal do Centro.

Lamentando a situação, manifestou a sua surpresa com o anúncio do atual autarca de se recandidatar,e reconhece que isso “pode colocar problemas ao partido”. Rematou afirmando estar de “consciência plenamente tranquila, até porque a direção nacional esteve sempre ao corrente da situação”.

O presidente da Federação Distrital de Viseu, não teme que a direção nacional dos socialistas ainda possa vetar o nome de Paulo Catalino para designar Rogério Abrantes.Como noticiámos, em Resende, isto veio a acontecer, dado que foi chumbado o nome indicado pela concelhia e pela distrital, tendo sido reconduzida a candidatura do atual presidente. Inclusive a candidatura de Paulo Catalino já anunciou a cabeça de lista à Assembleia Municipal, Cilene Lindinho.

O certo é que o enigma está criado, a polémica é grande e a cisão no PS é cada vez mais latente, não se vislumbrando qualquer espécie de entendimento entre as duas alas do partido, rumo às autárquicas.

Poderá estar para muito breve a apresentação oficial da candidatura de Rogério Abrantes, conforme declarações suas aquele órgão de comunicação. Resta saber se levará consigo alguns dos seus maiores apoiantes, militantes do PS. Lembramos que o atual edil é militante do PSD e foi eleito como independente nas listas do PS. Ou mesmo se vai pelo PS, pois também referiu ao Jornal do Centro que “não se divorcia de ninguém e que ainda pode avançar à Câmara de Carregal do Sal pelo PS”.

Fontes por nós contactadas, dão conta também de uma possível  aproximação ao CDS, liderado por José Flórido. Uma candidatura independente é outra hipótese.

Tentámos um contacto com Paulo Catalino, mas até ao momento não foi possível obter a sua reação à candidatura de Rogério Abrantes.

Conteúdo com opinião política

José Miguel Silva

DIRETOR