Plogging em Mangualde para celebrar o Dia Mundial do Ambiente

Mangualde vai assinalar o Dia Mundial do Ambiente, pelas 9h, do dia 5 de junho, com uma atividade de Plogging, numa parceria entre o Município de Mangualde, a ACCIG, o Núcleo da Juventude Cruz Vermelha e a Associação Juvenil Jovens do Castelo.
Plogging é a combinação da palavra jogging e do termo sueco “plocka upp”, que significa “apanhar”. Os mangualdenses serão desafiados a recolher o lixo que encontrem no chão enquanto fazem a sua caminhada/corrida habitual, no percurso entre a Praia de Mangualde, o Monte da Senhora do Castelo e a Avenida Sra. do Castelo, para que posteriormente possa ser encaminhado para os contentores apropriados.
O programa de evento começará com a abertura do secretariado, pelas 9h00, no Largo da Feira, onde será entregue, a cada inscrito, um kit composto por t-shirt, luvas, saco do lixo e um vale de entrada grátis nas Piscinas Municipais de Mangualde. Pelas 9h15 será realizada uma atividade de ativação motora geral. E é pelas 9h30 que a atividade de plogging terá início.
ÇÃ Ó É
A inscrição para esta atividade é gratuita, mas obrigatória e deverá ser efetuada até ao dia 30 de maio pelos e-mails [email protected] e [email protected], ou pelos contactos telefónicos: 232 619 880 e 925 449 434.