Vacinação em Nelas segue a “bom ritmo”

O processo de vacinação contra a doença Covid-19 que se iniciou no dia 18 de fevereiro no Concelho de Nelas, continua a decorrer a bom ritmo e de forma muito positiva no Centro de Vacinação situado no Cineteatro de Nelas.
Segundo informação reportada pela Autoridade de Saúde competente, até ao dia 17 de maio foram vacinados com a 1.ª dose da vacina 4695 pessoas, a que corresponde 37,4% da população do Concelho. Dessas 4695 pessoas, 1945 já receberam a segunda dose, o que significa que 15,5% dos Munícipes têm o seu processo de vacinação concluído.
A Câmara Municipal, que continua a prestar todo o apoio logístico e de recursos humanos à operação, até este momento assegurou o transporte de 137 munícipes ao Centro de Vacinação e continuará a disponibilizar este serviço a todos os que, por qualquer razão, tenham dificuldade em ali se deslocar para efeito de serem vacinados.
Reiteramos que o transporte destina-se apenas a situações em que haja de facto extrema dificuldade ou impossibilidade na deslocação, uma vez que está recomendado pelas Autoridades de Saúde que, por razões sanitárias, os Munícipes devem, tanto quanto possível, deslocar-se em meios próprios, evitando ajuntamentos ou até partilha de transporte com outras famílias.
– A LINHA DE APOIO MUNICIPAL AO TRANSPORTE ESTÁ DISPONÍVEL ATRAVÉS DO NÚMERO 965 194 745
Fonte: Página no Facebook do Município de Nelas