Município de Carregal do Sal prepara medidas a tomar

COMUNICADO do Edil de Carregal do Sal, Rogério Abrantes:

Caros Carregalenses

As palavras que vos quero dirigir revestem-se, simultaneamente, de congratulação e reconhecimento, esperança e cautela.

Palavras de congratulação e reconhecimento pelo facto de termos, finalmente, atingido a marca dos zero casos  ativos no nosso concelho, o que nos permite enfrentar de forma mais aberta o nosso futuro próximo. O meu reconhecimento e agradecimento a todos e a cada um pelo papel certamente desempenhado em prol desta tão importante meta.

Uma palavra de esperança, assente na convicção de que tudo poderá ser melhor para todos e que as vicissitudes que nos atormentaram estarão mais próximas de ser ultrapassadas e que seremos capazes, com empenho, rigor e perseverança retomar a nossa vida rumo à desejada normalidade.

Mas, acima de tudo, uma palavra de cautela. Não caiamos no erro de pensar e agir como se tudo estivesse já ultrapassado. Não. Por mais incoerente que possa parecer esta ideia, é imperioso que continuemos cautelosos e conscientes da necessidade de cumprimento das regras básicas de proteção individual e coletiva. Tenhamos sempre em mente que o rumo que queremos que a nossa vida tome está nas nossas mãos e que comportamentos inconscientes e de risco podem deitar tudo a perder. Saibamos, por isso, estar à altura do que nos é exigido. Se isso acontecer, trilharemos, certamente, o rumo que todos ansiamos.

Face à situação em que nos encontramos e ao quadro legal vigente, a Câmara Municipal está a preparar as medidas a tomar e que, em breve, tornaremos públicas.

O Presidente da Câmara

Rogério Mota Abrantes

Publicado em : https://www.cm-carregal.pt/pages/821?news_id=1295&fbclid=IwAR044WyJbRY9ZJVE2oyqn5jAAHE1DSgl4P8OUDB6ICKH6KjL2FOv8IMg0Ug#.YKJ1RCv03fU.facebookhttp://