Mangualde. Autarquia e Associação Entremundos unem-se na solidariedade

Os mangualdenses uniram-se numa campanha de recolha de bens para a Associação Entremundos – uma associação humanitária sem fins lucrativos que visa apoiar as comunidades mais vulneráveis e o acolhimento e a integração de Refugiados e Migrantes através de soluções inovadoras. Esta iniciativa foi promovida pela [email protected] STEM de Mangualde em colaboração com a Associação Entremundos junto do Agrupamento de Escolas de Mangualde e da comunidade escolar, durante a última quinzena do mês de abril.

Para esta causa contribuíram as comunidades escolares das EB1 de Moimenta de Maceira Dão, EB1 Chãs de Tavares, alunos do 4.º ano da EB1 Ana de Castro Osório, as lojas sociais da Câmara Municipal de Mangualde e da União de Freguesias de Tavares e a papelaria Adrião. Os itens recolhidos foram: alimentos, roupa, produtos de higiene, brinquedos, material escolar, entre outros.

A [email protected] STEM Mangualde e a Associação Entremundos, na pessoa da Professora Dulce Machado, Presidente da Associação, agradecem a colaboração de todos os envolvidos nesta causa, nomeadamente aos assistentes operacionais e aos professores do Agrupamento de Escolas de Mangualde, a todas as entidades que contribuíram com doação de bens, à comunidade escolar em geral e ao Presidente da Câmara de Mangualde, Elísio Oliveira e à Vereadora da Ação Social, Maria José Coelho, pelo envolvimento pessoal e dinâmica profissional demonstrada.

Fonte: Site do Município de Mangualde