Depois de chuva e neve, calor abrasador

Este fim de semana  o tempo vai alterar-se abruptamente. Depois da chuva e da queda brusca das temperaturas, que incluiu até um nevão na Serra da Estrela, prepare-se para o calor intenso, que vai começar já esta sexta-feira pelo Sul do país.  As temperaturas chegarão perto dos 30ºC e depois subirão até aos 33ºC ao longo dos dias seguintes.

Será assim no Algarve, onde em Faro estão previstos 33ºC de máxima de domingo até ao fim da semana. No Alentejo, onde Beja andará entre os 29ºC e os 34ºC e Évora entre os 28ºC e os 33ºC. Ou no litoral sul, com Setúbal entre os 25º e os 30ºC e Lisboa também entre os 25º e os 29º. Depois é como se o país se dividisse ao meio: do Tejo para cima, apesar de o sol estar de volta e não se prever chuva, as temperaturas serão mais amenas, e não haverá estes saltos de quase dez graus em apenas dois dias, como vai acontecer a Sul. O dia mais quente será o de quinta-feira, 20.

Já na região de Viseu, as temperaturas máximas vão continuar amenas, com a previsão a apontar para alguma chuva e os termómetros a não ultrapassarem os 20 graus.

 

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies