Feira de Nelas inaugura espaço requalificado e vedado

Hoje, 8 de maio, a Feira Mensal de Nelas está a realizar-se no espaço requalificado e vedado para o efeito, no mesmo local em Nelas.
Depois de décadas de reclamações e pedidos para que este mercado mensal se realizasse num recinto fechado, mais afastado dos blocos habitacionais e permitindo melhor mobilidade e acessibilidades, é já neste mês de Maio que tal se inicia.
A Câmara organizou o espaço por produtos em venda e levou em consideração o período de pandemia que se atravessa, reduzindo o Presidente da Câmara (ao abrigo da legislação COVID) a taxa por metro quadrado de ocupação de 42 cêntimos para 16 cêntimos, valor em linha com o praticado nas feiras dos Municípios dos Concelhos vizinhos neste momento.
No espaço e na envolvente que inclui também um Parque de Autocaravanas (ainda em fase de conclusão de construção), em especial nos acessos, foram investidos mais de 200 mil euros.
A Câmara contactou os mais de 90 feirantes que aqui exercem a sua atividade e com eles consensualizou a mudança e os ajustamentos que houve necessidade de fazer, agradecendo a todos a compreensão e cooperação tidas neste processo.
O novo espaço, para além da realização da Feira Mensal, constitui-se num funcional recinto multiusos para outros eventos, como outras feiras e exposições ou espetáculos.
Câmara Municipal de Nelas