Agrupamento de Escolas de Nelas vence Concurso Euroscola 2021

O Agrupamento de Escolas de Nelas foi o vencedor a fase distrital do Concurso Euroscola 2021.

As alunas Vanessa Silva e Ana Souza, da Secundária de Nelas, tendo concorrido com mais cinco escolas da região: Escola Secundária Alves Martins, Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal, Escola Secundária Emídio Navarro, Agrupamento de Escolas de Tabuaço e Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim.

O tema foi “Cidadania e participação jovem, qual o papel das novas tecnologias”. Os trabalhos escritos e apresentados em vídeo foram avaliados por um júri que incluiu Cristina Brasete, vereadora na Câmara de Viseu, Francisco Ferreira Francisco, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, e Pedro Coutinho, da Escola Superior de Educação.

O trabalho do Agrupamento de Escolas de Nelas também foi avaliado por um júri nacional que decidiu quais das escolas vencedoras em cada sessão distrital participarão numa visita para conhecer de perto o Parlamento Europeu. Devido à atual pandemia, a visita será adaptada a uma visita virtual com participação em seminários organizados pelo hemiciclo europeu.

O concurso foi organizado pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal.