Mangualde. Campo de jogos de Santo André vai ter relvado sintético

O Município de Mangualde e o Centro Recreativo e Cultural de Santo André celebraram um contrato programa de desenvolvimento desportivo. Ao abrigo desse contrato, a autarquia investe 150 mil euros (60%) num total de 250 mil euros, na requalificação do campo de jogos de Santo André, que contempla a implementação de relvado sintético.

Elísio Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Mangualde, refere que “no quadro da diversidade das políticas do atual executivo, o Município de Mangualde realiza assim mais um importante investimento na área do desporto. Santo André tem espaço e condições para se afirmar como um dos polos desportivos ao serviço do concelho”. O edil mangualdense destaca ainda que “com este investimento, os jovens de Mangualde veem reforçadas as condições de prática desportiva e do desenvolvimento da sua personalidade. Os jovens estão claramente presentes na agenda política municipal: temos, entre outras medidas, investimentos muito importantes nas escolas, ACO já em curso, e na ESFA prestes a iniciar, estamos a criar o Conselho Municipal da Juventude e agora este importante investimento na área desportiva”.

O Centro Recreativo e Cultural de Santo André, através do seu Centro Formação Futebol, desenvolve no concelho a prática da modalidade de futebol representando-o com brilho por toda a Região e País, potenciando a prática desportiva a dezenas de jovens, pelo que é indubitavelmente uma atividade que importa manter, apoiar e desenvolver.