Carregal do Sal. Paulo Catalino (PS) reune com mais de 30 jovens seus apoiantes

Na passada terça-feira, dia 26 de abril, Paulo Catalino, o candidato do PS a Presidente da Câmara de Carregal do Sal, reuniu com mais de 30 jovens para discutir a importância do papel dos jovens como agentes de mudança no concelho de Carregal do Sal. Estes jovens integram o Movimento de apoio a Paulo Catalino, sendo residentes nas diferentes freguesias de Carregal do Sal e com idades compreendidas entre os 17 e os 32 anos.

Paulo Catalino decidiu que a primeira reunião oficial após o anúncio da candidatura deveria realizar-se com este grupo de jovens que o tem apoiado ao longo dos dois últimos meses e que foi criado ainda antes da confirmação da candidatura.

Ao longo das quase duas horas de discussão foram muitas as temáticas debatidas, sendo todas elas pautadas pelo inconformismo com a estagnação aparente que os jovens dizem observar no concelho de Carregal do Sal.

Tiago Afonso, presidente da JS de Carregal do Sal, afirmou que Paulo Catalino é um candidato honesto, empreendedor, dinâmico e que encara a realidade olhos nos olhos. Mencionou também que os jovens incitam um espírito de renovação e não servem só para abanar bandeiras, mas sim para entrar na conceção dos projetos e expressarem as suas preocupações.

De seguida, Paulo Catalino tomou a palavra afirmando que quer rodear-se de jovens porque estes têm a vontade de mudar. De igual forma, procedeu à apresentação das ideias da candidatura, deixando ainda um apelo aos jovens dizendo: “Preciso de vocês e da vossa irreverência durante a campanha, mas também depois das eleições, para me ajudarem a fazer melhor todos os dias”. Em jeito de conclusão, Paulo Catalino afirmou que “o Concelho precisa de melhor qualidade de vida, atrair melhores empregos e mais pessoas para o Concelho e só o conseguiremos se jovens e seniores trabalharem lado a lado na construção de uma visão conjunta”.

Bárbara Costa, após ser apresentada oficialmente como Mandatária da Juventude, interveio e realçou a necessidade de afirmar os jovens como agentes de mudança para o concelho, frisando a necessidade de combater o preconceito de que a política não é para os “mais novos”.

O Diretor de campanha, Gonçalo Azevedo Silva “reforçou que o Concelho está a perder população e que têm de ser também os jovens a inverter essa tendência”.

Por fim, seguiram-se intervenções de alguns dos jovens que reforçaram o seu apoio ao Paulo Catalino e demonstraram a sua inconformidade com o facto do concelho ter potencial, mas não estar a conseguir vender-se ao exterior.