Carregal do Sal faz parte de projeto de incentivo ao Teletrabalho no interior

Vouzela, Sátão, Santa Comba Dão, Carregal do Sal, Aguiar da Beira e Cinfães são alguns dos concelhos que vão constituir uma rede de “Teletrabalho no Interior. Vida Local, Trabalho Global”, que pretende criar espaços de coworking em concelhos do interior.

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, vai assinar esta sexta-feira (30 de abril) em Vouzela os acordos de cooperação para a região Centro. A assinatura decorrerá no Cineteatro João Ribeiro às 9h30.

A iniciativa vai ser lançada esta semana pelo Ministério da Coesão Territorial e pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Em comunicado, o Governo avança que a “criação dos novos espaços de coworking no interior, prevista no Programa de Estabilização Económica e Social, vai contribuir para a dinamização dos territórios do interior, facilitando a fixação e atração de pessoas e empresas, diminuindo a necessidade de deslocações e a consequente pegada carbónica e melhorando a qualidade de vida das populações do Interior, ao promover a conciliação entre vida profissional e familiar”.

Nesta primeira fase, vão ser abertos 53 espaços até ao final de junho. Só na região Centro, serão abertos 23. As autarquias serão responsáveis pela divulgação com vista a disponibilizar toda a informação e visitas virtuais.