Porbatata lança site dedicado à Miss Tata

No Dia da Produção Nacional, Associação da Batata de Portugal lança página para divulgar a marca que promove a batata portuguesa.

A Porbatata, Associação da Batata de Portugal, lança hoje, Dia da Produção Nacional, um novo site dedicado à Miss Tata, a marca coletiva que promove a batata portuguesa no mercado nacional e internacional.

Na nova plataforma, a Porbatata irá divulgar todas as novidades sobre a Miss Tata, incluindo as iniciativas que estão previstas no âmbito da estratégia de Promoção da Batata Portuguesa nos Mercados Externos, um projeto apoiado pelo Portugal 2020/Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

Novas receitas, da autoria do Chef Leandro Mesquita, prometem também aguçar o apetite e surpreender os consumidores, mostrando a versatilidade da Miss Tata.

O projeto de Promoção da Batata Portuguesa nos Mercados Externos abrange Espanha, Alemanha, Holanda, Cabo Verde, França, Bélgica e Luxemburgo. Além da participação em eventos internacionais e da realização de ações de promoção, prevê-se a realização de um Concurso Internacional da Batata Portuguesa em França.

“Este é mais um passo para aproximar a Miss Tata dos consumidores e promover o consumo da batata portuguesa. O site será um canal dinâmico, atualizado e intuitivo associado à marca coletiva da batata nacional”, diz Sérgio Ferreira, presidente da Porbatata.

www.porbatata.pt/misstata

Sobre a PORBATATA
Fundada a 28 de setembro de 2016, a PORBATATA – Associação da Batata de Portugal é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover a batata portuguesa como um alimento saudável e diferenciado, destacando as suas características únicas. Com sede na zona Oeste, na Lourinhã, representa os interesses de toda a fileira em Portugal e é uma voz única e ativa do sector, unindo a batata semente, a produção, a comercialização e a indústria. Representa mais de metade dos produtores de batata em Portugal e conta com mais de meia centena de associados.