PSD em Nelas já tem candidato. E o CDS?

Já o assumiram, mas não oficialmente. Joaquim Amaral, candidato do PSD à presidência da Câmara de Nelas, afirmou ao nosso jornal que “a coligação está firmada e assumida”. Contudo, reconhece “acontecimentos”, noticiados pelo nosso jornal, que ainda estarão por resolver. O candidato acredita mesmo que “tudo se resolverá no intuito maior de consolidar a coligação”.

A peça chave, ao que apurámos junto de dirigentes do CDS, continua a ser o atual Vereador, Manuel Marques, que, embora esteja a colaborar ativamente para a construção da coligação, nomeadamente em contactos para elaboração das listas, ainda não revelou se pretende ser candidato a algum órgão. Ao nosso jornal disse que “sacrificou o seu nome”. O dirigente centrista, que tem agora em mãos a resolução do vazio na liderança do partido, após a demissão de Manuel Henriques, ainda não terá clarificado se o seu envolvimento na coligação será também ser candidato.

O certo é que OFICIALMENTE ninguém confirma a coligação PSD/CDS. 

Ao que também apurámos, se a coligação, como tudo indica, se concretizar, o número dois na lista candidata à Câmara Municipal deverá ser Manuel Henriques, líder da bancada do CDS, na Assembleia Municipal. 

Conteúdo com Opinião Política

José Miguel Silva

DIRETOR