Carregal do Sal:Acidente com bombeiro em incêndio gera onda de solidariedade

Foi na rede social Facebook, que surgiu um apelo à solidariedade para que a corporação de Bombeiros de Carregal do Sal possa adquirir uma viatura, que poderia ter impedido o acidente que aconteceu na passada quarta feira, 21 de abril, num incêndio urbano, no centro da Vila.
Contactado pelo nosso jornal, o Comandante Filipe Lopes, conta-nos que “relativamente ao acidente, não foi nada de grave. Uma situação perfeitamente normal, pelo facto de o operacional estar a trabalhar com um pé apoiado no telhado. Convém lembrar que o telhado tem algum musgo que o torna escorregadio em conjunto com a chuva”.
Ainda assim este responsável operacional, reconhece que “com a utilização de um veículo com plataforma de Combate a Incêndios, com uma carga no cesto até 400kg seria importante. Um veículo do género, possibilita o acesso a pisos superiores, aproveitando os ângulos de trabalho possíveis com a utilização de veículos plataforma, em detrimento das auto escadas”.
A maior necessidade que temos, que é transversal à grande maioria do Corpos de Bombeiros, é a entrada de novos Bombeiros”, revela-nos, argumentando: ” Para um corpo de bombeiros como o nosso, necessitamos de mais elementos para fazer face as solicitações, ao reforço das escalas de serviço voluntária e para que seja possível, dentro em breve, apostar em projetos operacionais, únicos na região e extremamente necessários, que só podem ser concretizados quando o Corpo de Bombeiros tiver um número de operacionais que permita alcançar esses objetivos.
O APELO na rede social Facebook: