“Para Celebrar o Futuro da Democracia” assinala o 25 de abril em Mangualde

A Câmara Municipal de Mangualde convida todos os mangualdenses a assistir em direto, no dia 25 de Abril pelas 15h00, através do Facebook da Câmara e da Biblioteca Municipal, à Conferência “Para Celebrar o Futuro da Democracia” pelo Professor Doutor Joaquim Pires Valentim, da Universidade de Coimbra. A abertura da sessão será realizada pela Orquestra POEMa, contando ainda com a participação, em vídeo, da Orquestra Juvenil do Agrupamento de Escolas de Mangualde, no encerramento. 

Esta iniciativa visa assinalar este dia de liberdade e de 47 anos de Democracia, num formato que permite assegurar a segurança de todos os envolvidos.

Para assistir ao concerto em live streaming basta aceder à página oficial do Facebook do Município de Mangualde – https://www.facebook.com/municipiomangualde e/ou à página da Biblioteca Municipal de Mangualde Dr. Alexandre Alves – https://www.facebook.com/bibliotecamunicipalmangualde

“PARA CELEBRAR O FUTURO DA DEMOCRACIA”

O Professor Doutor Joaquim Pires Valentim da Universidade de Coimbra falará sobre o tema “Para Celebrar o Futuro da Democracia”. Joaquim Pires Valentim é Professor na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra e coordenador do Doutoramento em Psicologia nessa Faculdade. Doutorado em Psicologia Social pela Universidade de Coimbra, fez também o Doutoramento Europeu em Representações Sociais e Comunicação (Universidade de Roma ‘La Sapienza, Universidade de Helsínquia e ISCTE). As suas principais áreas de investigação são: representações sociais, psicologia política, relações entre grupos, diversidade cultural e memória coletiva. Nesses domínios tem coordenado e integrado equipas de projetos de investigação nacionais e europeus e publicado regularmente em revistas internacionais com arbitragem científica. Para além das atividades de docência e investigação, tem desempenhado funções de gestão universitária e tem sido avaliador de projetos científicos.

ORQUESTA POEMa

Recorde-se que a Orquestra POEMa é uma iniciativa da Câmara Municipal de Mangualde em parceria com o Conservatório Regional de Música de Viseu – Dr. José de Azeredo Perdigão É composta por duas formações: Orquestra de Câmara (Cordas, Sopros e Percussão) e Orquestra de Sopros (Sopros e Percussão). Os intervenientes deste projeto são jovens que se dedicam à música no concelho de Mangualde.