Autarquia de Mangualde inaugura ETAR de Tibaldinho

A ETAR de Tibaldinho, localizada na freguesia de Alcafache, está já em funcionamento.
A obra, levada a cabo pela Câmara Municipal de Mangualde, representa um investimento superior a 362 mil euros e tem como objetivo servir os cerca de 500 habitantes desta aldeia, e ainda desativar as fossas séticas coletivas. Elísio Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde sublinha que “continuamos a expandir pelo território o dispositivo de ETAR’s que respondem às necessidades e à valorização das povoações e da qualidade de vida das pessoas. Tibaldinho é uma terra de urbanidade renovada, de cultura, de tradições e de artesanato, em que os cuidados ambientais, nomeadamente o tratamento das águas residuais, têm que estar presentes”.
A obra contou com o apoio financeiro da União Europeia no valor de 266 880,19€, sendo que o investimento financeiro municipal foi de 97 686,18€.
Para assinalar o momento estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Elísio Oliveira, o Vice-Presidente Rui Costa e a Vereadora Maria José Coelho, esteve também presente o Presidente da Junta de Freguesia de Alcafache, Nelson Almeida e o seu Secretário Carlos Oliveira.
CM de Mangualde