Futsal ABC de Nelas Seniores: “Se estivermos presentes no play off será mais um feito assinalável”

Instado a fazer um ponto de situação sobre as várias equipas que o ABC de Nelas terá em treino/competição neste (re)arranque da época desportiva 2020/2021, o presidente da coletividade, Artur Jorge Ferreira, deixa-nos um sinal de “esperança”, após “três meses de paragem”: 

Os seniores vão recomeçar amanhã terça feira, 20 de abril, os trabalhos, com a esperança e  vontade de que seja possível terminar a época. Depois de três meses de paragem o importante é preparar os atletas para o regresso à competição, que terá lugar no dia 15 de maio, em Nelas, frente ao Cariense.

Os objetivos mantemos os do início de época. Apesar da Federação ter alterado o formato da competição, mantemos os objetivos definidos no início da época: a manutenção na 2.ª divisão nacional. No entanto, se estivermos presentes no play off será mais um feito assinalável para a equipa e para o ABC. Os escalões de formação, face às orientações da DGS e das Federações e Associações de andebol e futebol, estão a trabalhar em conjunto com a Autarquia e com os Pais para ver se é possível recomeçar a treinar no início de maio. Queremos fazer tudo de acordo com as orientações das entidades competentes para que o regresso dos mais novos seja feito em segurança para todos.

Esta época atípica, foi aproveitada pelos dirigentes e técnicos do ABC de Nelas para fazer formações, ficando assim com mais competências e mais conhecimentos para implementar o trabalho diário juntos dos atletas.