Feira do Vinho do Dão digital arranca amanhã 20 de abril

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, em estreita parceria com a Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR do Dão), entre os dias 20 de abril e 03 de maio, promove a Feira do Vinho do Dão, exclusivamente dedicada à comercialização dos melhores néctares da Região Demarcada do Dão.  

 A Feira do Vinho do Dão, realizada em formato digital, conta com a presença de mais de 19 produtores de toda a Região Demarcada do Dão e ficará alojada na plataforma de comércio digital dott.pt.

Este mercado online permitirá aos apreciadores, de qualquer ponto do país, receber, no conforto de sua casa, as melhores castas do Dão, desde o Encruzado à Touriga Nacional, e seus aromas complexos e delicados, que combinam em harmonia com a gastronomia nacional, cuja qualidade tem vindo a ser premiada em diversos concursos internacionais.

De acordo com o Presidente da CIM Viseu Dão Lafões, Rogerio Mota Abrantes, “A Feira do Vinho do Dão, a exemplo do Mercado Prove Viseu Dão Lafões, que lançámos na plataforma DOTT há cerca de um ano atrás, é mais uma forma de promoção, no mercado nacional, da excelência dos nossos produtos endógenos e neste caso, em particular, da marca Dão”. Referiu, ainda, o Presidente da CIM Viseu Dão Lafões, “que é expetável que esta iniciativa tenha grande impacto nos pequenos e médios produtores da nossa região e que seja uma alavanca para outros produtos regionais, como é o caso do Queijo Serra da Estrela, dos nossos enchidos, entre muitos outros que também estão disponíveis no mercado Prove Viseu Dão Lafões”. 

Para o Presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR Dão), Arlindo Cunha “O digital tornou-se fundamental durante o confinamento e uma vez que nem todos os nossos produtores possuem loja online, decidimos avançar com esta Feira de Vinhos do Dão de forma a aproximar ainda mais os consumidores dos nossos vinhos. De realçar que esta plataforma DOTT contém, por iniciativa da CIM Viseu Dão Lafões, um espaço próprio não só para os Vinhos do Dão como para outros produtos endógenos da Região que continua disponível depois da campanha. Esta é uma forma de nos adaptarmos aos novos tempos para continuar a promover o trabalho dos produtores da região”.

Recorde-se que, a Região Demarcada do Dão abrange os municípios de Aguiar da Beira, Fornos de Algodres, Gouveia e Seia do Distrito da Guarda; Carregal do Sal, Mangualde, Mortágua, Nelas, Penalva do Castelo, Santa Comba Dão, Sátão, Tondela e Viseu do Distrito de Viseu; Arganil, Oliveira do Hospital e Tábua do Distrito de Coimbra.