Catarina Martins marca presença na apresentação de Hermínio Marques (BE)

O candidato à presidência da  Câmara de Carregal do Sal pelo Bloco de Esquerda (BE), Hermínio Marques, foi hoje, 17 de abril, apresentado publicamente, na presença da coordenador nacional do partido, Catarina Martins.

“Quero que Carregal do Sal seja um território atrativo que fixe as pessoas”,  definiu como grande desígnio. “Os alunos saem e não criam raízes e eu quero que eles criassem raízes”, enfatizou.

O professor de Matemática, que foi diretor do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal durante longos anos, assumiu desejar “que os jovens criem raízes para voltarem, e fixarem-se na terra com as mais-valias que trazem dos estudos”.

O Carregalense acredita poder ser eleito presidente da Câmara, e assim  “abrir as portas da autarquia, porque o presidente tem de ouvir as pessoas”. “Quero fazer projetos para as pessoas, arriscar e trazer para o concelho mais dinâmica e criar em emprego e ajudar as pessoas que mais precisam, sem ostracizar os mais fortes, mas estar do lado daqueles que a pandemia também mais afetou”, sustentou.

Ciente que o BE “não é um partido autárquico”, Hermínio Marques defendeu que “o facto de Carregal do Sal ter um deputado municipal bloquista dá muita força e motivação”.

“No distrito de Viseu, só Carregal do Sal e Viseu têm um deputado municipal do Bloco de Esquerda, são os únicos que têm a força política representada e no último mandato toda a gente percebeu essa importância pelos problemas trazidos a público e a sua repercussão depois”, acrescentou.