Bicicleta do Colcurinho para apreciar a paisagem

Sabemos que a paisagem no topo do Monte do Colcurinho é arrebatadora e fala por si. Mas a partir de agora, os visitantes encontram um novo local para a fruir e tirar fotografias ainda mais espetaculares.

O Município de Oliveira do Hospital, com a colaboração da Junta de Freguesia de Aldeia das Dez e a Irmandade de Nossa Senhora das Preces, instalou a Bicicleta do Colcurinho e lança o desafio aos visitantes: suba na Bicicleta do Colcurinho e aprecie a viagem sensorial proporcionada por esta paisagem que é ponto de chegada da Subida Épica do Colcurinho.

A Bicicleta do Colcurinho está instalada numa plataforma giratória podendo o utilizador escolher qual o lado que pretende observar e fotografar. Certamente que o difícil vai ser escolher entre o horizonte e/ou a Capela no alto do Colcurinho, lugar de romagem em honra de Nossa Senhora das Necessidades.

Descubra o Monte do Colcurinho onde “se toca o céu” e que oferece uma das melhores panorâmicas a 360 graus num local de beleza ímpar onde o horizonte se estende às Serras da Estrela, Açor, Caramulo e Montemuro. E no final partilhe as suas fotografias nas redes sociais utilizando a hashtag #bicicletadocolcurinho.

O Município de Oliveira do Hospital apela aos visitantes que fotografem e façam uma utilização do equipamento com responsabilidade. Respeite o equipamento e o património natural.

Município de Oliveira do Hospital, 12 de abril de 2021