PS Nelas: Borges da Silva aguarda confirmação da candidatura pela Direção Nacional

O atual Edil de Nelas, instado pelo nosso jornal a fazer um ponto de situação da candidatura dos socialistas na eleição autárquica de 2021, revelou:

“Comuniquei ao PS (local, distrital e nacional), no passado dia 13 de março, a disponibilidade para continuar para um terceiro mandato, no sentido de concluir os projetos que tenho em curso (obras de reabilitação diversas, em Nelas e Freguesias, Caves em Santar, Cemitérios, Requalificação de Escolas do primeiro ciclo, novos arruamentos, entre outras), assim como os novos já garantidos, como a modernização das Escolas Secundárias e Centros de Saúde de Nelas e Canas de Senhorim. Também os novos Lares e Centros de Dia em diversas Freguesias, e financiar no PRR, “overbooking” do PT2020 e início do PT 2030 todo o resto de infraestruturas essenciais que o Município precisa e estão ao alcance da Câmara financiar fruto da excelência do relacionamento e imagem do Concelho de Nelas na região, no país e junto do Governo”.

O possível recandidato, conta para já com o apoio inequívoco do presidente da Federação Distrital do PS, liderada por José Rui Cruz, que, em declarações ao Jornal do Centro foi claro: “embora existam divergências internas na estrutura concelhia, apoio inequivocamente o atual presidente, Borges da Silva”.

Correu entretanto ontem, 28 de março, nas redes sociais a informação de que Sofia Relvas teria sido o nome indicado pela Concelhia à Federação Distrital e que a Federação ainda não teria tomado uma decisão. Nada é oficial. 

O nosso jornal, sem resposta até ao momento, contactou via email e messenger, respetivamente, o líder da Concelhia, Pedro Borges e a putativa indicada, Sofia Relvas.