Dia Internacional da Floresta assinalado em Nelas

Para assinalar o Dia Internacional da Floresta, que se comemorou a 21 de março, o Presidente da Câmara Municipal de Nelas plantou, no Parque de S. Miguel – Mata das Alminhas, em Nelas, uma árvore da espécie carvalho alvarinho (Quercus róbur L.), associando-se à iniciativa do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, árvore que lhe foi gentilmente oferecida por esta instituição, tendo sido portador da mesma o seu Eng. Fernando Pereira.
Ainda no âmbito da comemoração do Dia Internacional das Florestas, a Câmara de Nelas, no dia 22 do corrente mês, iniciou a promoção de uma iniciativa na qual disponibiliza, gratuitamente, 2500 árvores autóctones, desenvolvidas nos seus viveiros da Quinta da Cerca, aos Munícipes para plantação.
Nos três primeiros dias dessa iniciativa, inscreveram-se mais de 200 Munícipes, a que correspondem cerca de 1000 árvores já requisitadas.
Das 4 espécies de árvores inicialmente oferecidas pela Câmara de Nelas, neste momento, e face às entregas já efetuadas, apenas se encontram disponíveis pinheiros mansos e azinheiras
Esta iniciativa, que se destina a todos os Munícipes e proprietários rurais que desejem fazer plantação nas suas propriedades, podendo cada um deles levantar até um máximo de 5 exemplares, decorrerá enquanto houver árvores disponíveis para entrega.
Para obter estas árvores de espécies autóctones, os interessados devem contactar:
Gabinete Técnico Florestal – Adriana Gonçalves – telefone n.º 963 710 667; mail: [email protected]
Câmara Municipal de Nelas