POLDRA exibe arte no Parque do Fontelo

O POLDRA – Public Sculpture Project Viseu, desenvolve propostas contemporâneas de arte pública/arte em espaço público. O POLDRA procura obras que proponham novas interpretações dos sítios e espaços, reinventando-os e reinterpretando-os, promovendo uma interação entre o visitante e os locais de implantação. Nesta dinâmica, a obra será o potenciador de uma relação, que se espera, exista para lá do olhar.

Há três anos que o fazemos exibindo as obras de Kiluanji Kia Henda (AO), Rui Sanches (PT), Miguel Palma (PT), Cristina Ataíde (PT), Neeraj Bhatia (CA), Pedro Pires (AO), Steven Barich (US), Elisa Balmaceda (CL), Kaitlin Ferguson (GB) & Natalia Bezerra (US), Liliana Velho (PT), Jazmin Charalambous (GB), e Signe Ferguson (US) & Thanasis Ilonomou (GR-CA).

Em 2021, iremos alargar um circuito de arte pública a céu aberto, estabelecido na Mata do Fontelo, um parque histórico da cidade de Viseu. Com este objectivo, abrimos uma OPEN CALL à procura de propostas de obras de arte site-specific. Esta chamada, dirige-se sobretudo a artistas visuais que trabalham nos campos da instalação, pintura, escultura e media art. A participação de grupos de artistas são bem-vindas. As candidaturas são gratuitas e devem ser especificamente concebidas para Mata do Fontelo.

O prazo de entrega termina a 18 de Abril, 2021.

Para a submissão de propostas, deverá ser enviado um ficheiro em .pdf, com um máximo de 20 páginas e não superior a 10MB.
O ficheiro deverá ser nomeado como se indica: autor_titulodaobra
As informações que deverão constar do ficheiro são as seguintes:
• Identificação do autor e titulo – ainda que provisório – da proposta;
• Memória descritiva da proposta (até 300 palavras);
• Descrição do processo de montagem, construção, necessidades técnicas e logísticas, etc. (até 300 palavras);
• Max. 5 Imagens – e/ou links para vídeo, som, etc… – sobre a proposta (desenhos, maquetes, montagens fotográficas, etc…);
• Previsão orçamental e cronograma da criação/instalação;
• Max. 10 Imagens: Portfólio (links, para vídeos, etc.);
• Bio/CV elucidativa do percurso do autor (até 300 palavras);

Mais informações em: https://poldra.com/open-call/
O POLDRA – Public Sculpture Project Viseu é uma iniciativa financiada pelo Programa Viseu Cultura – Linha ANIMAR.