Câmara de Nelas investe em iluminação pública e poda árvores centenárias

Correspondendo ao anseio (justificado) de vários moradores residentes na Quinta do Pomar, em Nelas, a Câmara Municipal de Nelas procedeu à colocação de quatro colunas com 4 metros de altura e globos com tecnologia Led, melhorando assim a iluminação pública daquela Praceta.
Com tal obra, que representa um investimento superior a €4300, pretende-se melhorar as condições de acessibilidade, mobilidade e segurança daquela zona habitacional no centro da vila de Nelas.
A Câmara Municipal de Nelas prossegue em cooperação com a concessionária da rede EDP Distribuição o esforço de substituição da iluminação pública do Concelho, estando previsto que, até ao final do corrente ano, das cerca de 8000 luminárias existentes, metade delas (cerca de 4000) sejam já luminárias LED.
No dia de hoje, 17 de março, a Câmara Municipal de Nelas executou trabalhos de arboricultura ornamental em quatro árvores do Concelho, centenárias e de grande porte, sendo, um sobreiro, na Av. Dr. Eurico Amaral, em Nelas, um ulmeiro, no Largo de S. Silvestre, em Moreira, uma azinheira, na Quinta da Cerca, em Vilar Seco, árvore esta classificada de interesse público, e uma amoreira, na proximidade da Capela em Póvoa de Sto. António.
Tais trabalhos, executados pela empresa da Mealhada, “Árvores & Pessoas”, especializada nesta área, e que representam um investimento de 1850€, consistiram em podas seletivas de manutenção e de segurança, redução do comprimento dos ramos laterais, reajuste e reforço do sistema de cabos dinâmicos de estabilização das copas para redução do potencial de rutura das pernadas mais compridas e pesadas, procurando assim garantir todas as condições de segurança para as pessoas e seus bens, prevenindo riscos coletivos e a ocorrência de acidentes graves.
CM de Nelas