Atletismo Adaptado: Cristino Pereira é campeão Europeu de 3.000m

O atleta da Lapa do Lobo (Nelas), que corre pela Casa do Povo de Mangualde, conquistou a medalha de ouro, nos 3 ooo mts, nos Europeus de Atletismo Adapatado (pista coberta), que decorrem em Nantes (França).

Portugal termina o Europeu Indoor com 17 Medalhas.
No último dia em Nantes foram 3 de Ouro e 1 de Bronze.
Terminou em grande para Portugal o 10º Campeonato da Europa de Atletismo em Pista Coberta VIRTUS, com a conquista de mais 4 medalhas e com a equipa masculina a ser vice-campeã coletivamente.
O grande destaque do dia foi a medalha de ouro alcançada por Cristiano Pereira nos 3.000m com a marca de 8.34.67 que é o novo recorde dos campeonatos. Na mesma prova o estreante em competições internacionais, Cristiano Silva Pereira terminou em 4º lugar com 9.47.26 (melhor marca pessoal).
Quem também repetiu os ouros dos dias anteriores foram Lenine Cunha e Ana Filipe, ambos no salto em altura com 1.60m e 1.54m, respetivamente. A medalha de bronze do dia foi conquistada pela estafeta lusa dos 4x400m composta por Domingos Magalhães, Cristiano Pereira, Lenine Cunha e Carlos Freitas com a marca de 3.52.42.
Referência ainda para a presença de Carlos Freitas na final dos 200m masculinos onde conseguiu o 5º lugar com 24.61.
A Seleção Nacional terminou este Europeu Indoor em Nantes com um total de 17 medalhas (7 de ouro, 6 de prata e 4 de bronze), sendo que a equipa masculina acabou no 2º lugar a classificação coletiva com 57 pontos, menos 2 que a França que a “jogar” em casa se sagrou Campeã da Europa e com mais 23 pontos que a Espanha.