Borges da Silva reage a acusações do PSD Nelas: “Recebi a Câmara falida em 2013”

Comunicado do Presidente da Câmara de Nelas, José Borges da Silva: 
“Quem te manda a ti sapateiro tocar rabecão?!” Provérbio Popular
A PROPÓSITO DE “PSD Concelhia Nelas – A MENTIRA COMO PROCEDIMENTO A DESONESTIDADE INTELECTUAL COMO RECURSO.” O EXERCÍCIO DO PSD!
Distinto Artur Jorge Ferreira (atual líder do PSD e um dos 4 membros do Gabinete Político de Apoio à Sra. Presidente Isaura Pedro e Sr Vice Presidente Manuel Marques e mais 3 Sras/es Vereadores) aprecio o esforço que tenta fazer para passados 8 anos tentar branquear o desastre da “gestão” financeira da COLIGAÇÃO CDS/PSD que conduziu a Câmara a uma situação de falência ou desequilíbrio financeiro estrutural em 2012.
Apreciei a sua “ginástica” em tentar disfarçar a vergonha dos Resultados Líquidos dos Exercícios com o Acumulado dos Resultados Transitados, com a consideração das amortizações, depreciações e provisões, mas, por mais voltas que dê, a falência impede-o de encontrar qualquer comparação entre a GESTÃO da Câmara de 2014 a 2019 ( Exercícios económicos encerrados e aprovados) com o DESASTRE para que contribuiu entre 2008 e 2013.
Mesmo levando em consideração tudo o que refere, é inequívoco que:
Os Resultados Líquidos dos Exercícios (RLE) de 2008 a 2013 acumulados foram de 16,4 MILHÕES DE EUROS, dando uma média anual de resultados negativos de 2,7 milhões de euros;
Os Resultados Líquidos dos Exercícios de 2014 a 2019 acumulados foram de 3,4 MILHÕES DE EUROS, dando uma média anual de resultados negativos de 0,5 milhões de euros;
TERMINO REAFIRMANDO, AO SR ARTUR JORGE FERREIRA E AO SEMPRE APOIANTE DA DESASTROSA “gestão” SR VEREADOR JOAQUIM AMARAL QUE SUBSTITUIU A EX PRESIDENTE (E QUERIA ATÉ SER SEU VICE PRESIDENTE HÁ 4ANOS!) QUE DEVIAM ESTAR CALADOS E NÃO PERSISTIREM EM FAZER AS PESSOAS DE PARVAS! É QUE NUNCA VÃO CONSEGUIR APAGAR A VERGONHA DE TER CONTRIBUÍDO PARA UMA SITUAÇÃO DE FALÊNCIA DA CÂMARA QUE OBRIGOU AO CUMPRIMENTO DE UM RIGOROSO PLANO DE AJUSTAMENTO FINANCEIRO COM IMPOSTOS MÁXIMOS COMO O IMI.
Foi assim que recebi a Câmara em final de 2013!
Agora está bem e recomenda-se!
🤌O QUADRO RESUMO QUE PUBLICO DOS RESULTADOS LÍQUIDOS DOS EXERCÍCIOS (RLE)DE 2008 a 2019 FALAM POR SI!
✍️A SUA CONSULTA ESTÁ DISPONÍVEL EM: