Nelas: Avança a requalificação da Avenida João XXIII e Mercado Municipal

Está já concluído o procedimento concursal realizado pela Câmara Municipal de Nelas, para realização da obra de requalificação da Av. João XXIII, em Nelas (entre a Rotunda da Igreja e a antiga Escola Primária da Avenida).
A obra será realizada pela empresa “Irmãos Almeida Cabral, Lda”, que, no concurso público, apresentou o melhor preço de 769.162,50€, e terá o seu início em maio próximo, decorrendo faseadamente (minimizando o impacto sobre a utilização da via, que terá uma alternativa de trânsito já requalificada nos arruamentos da Feira) nos meses seguintes.
O investimento consiste, nomeadamente, na alteração e melhoria das redes existentes de saneamento, água e águas pluviais, nos passeios, nas passadeiras e mobilidade, nos pavimentos e na iluminação, visando modernizar esta importante via urbana e comercial de Nelas.
Na intervenção serão, não apenas preservadas todas as árvores atualmente existentes, como serão plantadas outras, sendo mantidos todos os lugares de estacionamento.
Os fundos comunitários asseguram o financiamento desta obra em 85% (conforme Aviso CENTRO 2020 publicado no passado dia 12 de fevereiro, que contempla o Município de Nelas com a verba de 1.029.202,00€ para este género de obras, apenas no centro histórico da sede de Concelho) sendo o restante assumido pelo orçamento municipal.
Estas obras de reabilitação sucedem a todas as que já foram nos últimos anos realizadas nas Quatro Esquinas e Rua Sacadura Cabral, na Rua Abel Pais Cabral, Praça do Monumento ao Bombeiro, Praça da Estação da CP, Rua Guilherme Faure e Av. António Joaquim Henriques.
Neste projeto PARU vai também ser requalificado proximamente o Mercado Municipal de Nelas.
CM de Nelas