Nelense vítima de ataque de ciganos está hospitalizado

É mais uma, das largas dezenas de situações de criminalidade levadas a cabo por alguns elementos da grande comunidade cigana que mora em Nelas.

Desde ataques a bares, armas e droga apreendidas na Quinta do Peso, ataques com ferros (caso do Francês), são muitos os casos de um grande foco de criminalidade que continua a existir em Nelas, e que, na sua larga maioria, tem passado impune.

Desta vez, na passada segunda feira, 15 de fevereiro, Jorge Ferreira, natural de Folhadal, trabalhador por conta própria em limpeza de florestas, quando se dirigiu a uma mata sua, na zona da Fonte do Ouro, apanhou em flagrante alguns elementos ciganos a retirarem pinheiros da sua propriedade. De imediato, quando tentou obstruir a sua fuga, os elementos de etnia cigana passaram com uma carrinha por cima do seu pé. Internado, já passou por uma cirurgia e dado que ficou sem circulação num dedo, esta tarde está a ser sujeito a nova operação para lhe ser amputado esse dedo.

Tentámos um contacto com Jorge Ferreira, mas dada a situação de hospitalização em que está desde segunda feira, ainda não nos respondeu.

A Polícia Judiciária já se encontra a investigar esta ocorrência.