Borgstena doa novo equipamento de combate a incêndios aos Bombeiros de Nelas e Canas de Senhorim

Na senda da responsabilidade social e institucional, a Borgstena fez a sua mais recente doação às Corporações de Bombeiros de Nelas e de Canas de Senhorim, no valor de 15000 euros. Esta doação permite a aquisição de 20 equipamentos de proteção individual de combate a incêndios urbanos e industriais.

A empresa da indústria automóvel do concelho de Nelas tem vindo a contribuir há vários anos para a compra de fatos especializados, reconhecendo a importância da atuação dos Bombeiros e a urgência em apoiar aqueles que garantem a segurança de todos. O objetivo desta ação contínua é equipar todos os elementos do quadro ativo destas corporações com um total de 120 conjuntos de calças e casacos NOMEX. Até à presente data foi entregue o valor equivalente a 70 equipamentos.

Nas palavras dos representantes da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Canas de Senhorim, esta “quer exprimir solenemente a sua eterna gratidão pelo apoio que tem recebido, ao longo dos anos, da empresa Borgstena, em equipamento de proteção individual para combate a incêndios urbanos e industriais.”

De igual forma os representantes da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Nelas reforçam que “o compromisso que para connosco têm manifestado, tem permitido alavancar novos recursos e condições para que possamos garantir a todo o momento um socorro de qualidade, profissional e em prontidão. (…) Importa frisar que já anteriormente a Borgstena permitiu equipar a central de comunicações e emergência, dotando esta dos equipamentos necessários a uma perfeita e excelente operacionalidade.”

A Borgstena aproveita para agradecer a todos os bombeiros, em especial aos que são colaboradores da empresa, o espírito de entrega e o trabalho fundamental que realizam na proteção de pessoas e bens, principalmente nestes tempos mais desafiantes.

SOBRE A BORGSTENA

A Borgstena desenvolve e produz soluções têxteis para a indústria automóvel e design de interiores. Com 98 anos de experiência e uma presença global em mais de 10 países, contamos com equipas especializadas desde a produção do fio até ao corte e costura dos artigos finais. Temos como missão desenvolver produtos e processos mais sustentáveis.

Desde 2020 a Borgstena investiu numa nova linha de produção de máscaras sociais, cirúrgicas e em breve FFP2 como medida de apoio ao combate à COVID-19.

Descubra mais sobre nós e os nossos produtos e serviços em www.borgstena.com. Siga-nos no LinkedIn (https://www.linkedin.com/company/borgstena-textile-portugal).