“Chicão” é neto de Francisco Martins e pode seguir os passos do avô em Oliveira do Hospital

Da Juventude Popular à liderança do CDS em 13 anos

A maior inspiração política do atual líder ( legitimado este fim de semana), foi o avô, Francisco Martins, natural de Nogueira do Cravo, Professor aposentado, foi Vereador do PSD nos mandatos de Carlos Portugal e ainda por algum tempo num mandato de Mário Alves (após a saída de Portugal).

Fonte ligada à quase certa coligação entre PSD e CDS, para as autárquicas 2021, assegura ao nosso jornal, que é uma forte hipótese a candidatura de Francisco Rodrigues dos Santos, como cabeça de lista à Assembleia Municipal.

O começo político de Francisco Rodrigues dos Santos no CDS

“Chicão”, tinha apenas um amigo na Juventude Popular, dos tempos do Colégio Militar, mas ficou “maravilhado” com a retórica e eloquência de um discurso de Paulo Portas na abertura do ano letivo na instituição, como contou nesta entrevista ao i. Francisco Rodrigues dos Santos filiou-se na Juventude Popular em 2007, quando o líder do CDS era Ribeiro e Castro. Três anos depois filiou-se também no partido, já durante a segunda presidência de Paulo Portas. A postura mais conservadora valeu-lhe a alcunha de “Chicão”, já que desde cedo marcou a sua posição contrariando a designação ‘casamento’ para uniões de pessoas do mesmo sexo e contra a despenalização do aborto.