Nelas.Condições reunidas para uma normal retomada do ano letivo

Em cooperação com as Direções dos Agrupamentos de Escolas de Nelas e de Canas de Senhorim decorreu durante toda a semana, e prosseguirá durante a próxima, a criação das condições necessárias ao decurso com normalidade do arranque das aulas com ensino à distância, procurando a Câmara Municipal fornecer todos os meios que lhe foram indicados para esse efeito.
Assim, além dos 85 computadores portáteis que haviam sido adquiridos no terceiro trimestre do ano letivo anterior e que foram já entregues, foram agora adquiridos mais 50 computadores, reforçados com mais uma encomenda de 25 que serão entregues no final da próxima semana, tudo num total de 160 equipamentos para ajudar 160 alunos e 160 famílias. Foram ainda disponibilizadas pelo Município 75 ligações à internet pelo período de 3 meses, situação que havia já também acontecido no terceiro período do ano letivo anterior, dessa vez com 85 ligações.
A distribuição dos computadores tem sido acompanhada com a entrega aos alunos das famílias mais necessitadas em termos habitacionais de uma secretária que visa criar “o cantinho do aluno” na sua residência.
A Câmara de Nelas investiu neste apoio agora concedido o montante superior a 45.000€, quantia que acresce aos mais de 35.000€ investidos no apoio no terceiro período do ano letivo anterior.
Exemplar! Foi a palavra de ordem dada pelo Presidente da Câmara às Direções dos Agrupamentos de Escolas do Concelho e aos Serviços de Educação e Informática do Município, no sentido de que os alunos e as famílias do Concelho de Nelas tivessem no arranque do ano escolar, nestas condições tão difíceis de pandemia, os melhores meios que se podem encontrar no País.
Fonte: CM de Nelas