Inaugurada nova ETAR em Abrunhosa-a-Velha (Mangualde)

O Município de Mangualde continua a apostar na preservação do meio ambiente e no aumento das condições de vida dos mangualdenses. Entrou em funcionamento mais uma ETAR do plano de revolução ambiental do município, a ETAR de Abrunhosa-a-Velha, sendo que já foram inauguradas quatro ETAR’S deste plano, em diferentes freguesias do município. O custo global da intervenção da nova ETAR foi superior a 270 mil euros, sendo que o custo genérico da intervenção foi de 279 275,21€, com o apoio do fundo de coesão de 223 381,81€.
O presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Elísio Oliveira, vice-Presidente e Vereadores, e o presidente da Junta de Freguesia de Abrunhosa-a-Velha, Eduardo Albuquerque, estiveram presentes na inauguração desta nova estrutura do município. “Está em marcha este plano de revolução ambiental que tanta falta fazia ao nosso concelho, no fundo era uma necessidade de toda a população, mas também do nosso Ambiente”, destacou Elísio Oliveira.
O presidente da Junta de Freguesia sublinhou que este foi um “dia histórico para a freguesia, porque veio resolver um problema que tanto transtorno causou ao longo de várias décadas”.