Autárquicas em Carregal do Sal: PS totalmente dividido,mas Rogério Abrantes deverá avançar

Ainda é uma incógnita o que se poderá passar em Carregal do Sal, nas próximas autárquicas, relativamente à candidatura do Partido Socialista.

Contactado,via mail, pelo nosso jornal, o atual autarca, Rogério Abrantes (também presidente da CIM Viseu Dão Lafões), que cumpre o seu segundo mandato, ainda não nos respondeu se será recandidato. Mas tudo indica que tal deverá acontecer, se esse for o seu desejo.Isto porque a estratégia nacional do partido é reconduzir, em termos de candidaturas, os atuais Presidentes de Câmara – somente em casos de processos judiciais poderá haver exceções.

E partindo deste ponto, muitas coisas podem acontecer. Desde logo, em artigo de opinião no nosso jornal (“Os dados estão lançados e cabe à Federação e estrutura nacional do PS a decisão final”), o presidente da Concelhia, Paulo Catalino, sinalizou diversas situações: Espera quatro candidaturas (PS,PSD,BE e CDS), podendo ainda o Chega acrescentar mais uma candidatura. Mas, mais importante, o dirigente socialista, prevê que possa até existir alguma candidatura independente. Em breve se saberá”.A existir, existe a suposição que seja ele próprio o candidato, tendo como um dos grandes apoiantes, entre muitos outros, o ex Vereador e dirigente histórico do partido em Carregal do Sal, José Batista, atualmente coordenador da CLDS 4G Carregal do Sal.

Lembramos que Paulo Catalino venceu, em 2020, a eleição para a estrutura local, derrotando a atual Vereadora Ana Cristina Borges.