Carlos Carvalheira poderá ser o candidato do PS em Oliveira do Hospital

Estará ao rubro o processo de escolha do candidato do PS no concelho de Oliveira do Hospital, depois de 12 anos de presidência de José Carlos Alexandrino. 
Fontes por nós contactadas, ligadas ao partido (e não só),indicam a possibilidade de Carlos Carvalheira, atual diretor do Agrupamento de Escolas do Concelho, poder ser o escolhido para esta candidatura, contrariando que será o mais expectável: A candidatura de José Francisco Rolo.
Contudo será uma surpresa se tal vier a acontecer. A expectativa dos Oliveirenses é mesmo que Francisco Rolo, Vice Presidente nos últimos 12 anos, seja o candidato socialista.

Certa é a “guerra interna” no partido, de acordo com fonte por nós contactada. Sinal eloquente foi a eleição para a Federação Distrital de Coimbra, em que Francisco Rolo apoiou o candidato derrotado, João Portugal, e o ex Vereador da autarquia Oliveirense, João Ramalhete, saiu vitorioso, ao apoiar Nuno Moita. Isto apesar do jornal digital Correio da Beira Serra ter avançado que, citando uma fonte, “jantaram todos juntos, no final, e não há qualquer cisão”.