Mangualde.Arranca a reabilitação da Escola EB1/J1 Ana de Castro Osório

Investimento ronda os 370 mil euros.

O presidente e o vice-presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Elísio Oliveira e Rui Costa, visitaram esta manhã as obras de reabilitação na Escola EB1/J1 Ana de Castro Osório (Centro Escolar) do Agrupamento de Escolas de Mangualde. Os trabalhos, que agora se iniciaram, representam um investimento que ronda os 370 mil euros.
As referidas obras de reabilitação incluem a ampliação da sala do prolongamento do Pré-Escolar; a ampliação do refeitório 1º CEB e Pré-Escolar; a execução do parque infantil; a execução da nova Biblioteca Escolar e a remodelação e ampliação dos WC’s junto ao refeitório.
“Ao investirmos na melhoria dos equipamentos de educação estamos a investir nas crianças e na sua maior motivação escolar. Estamos a melhorar as condições de ensino dos alunos, dos professores e de toda a comunidade escolar. Procuramos um futuro melhor, com mais e melhor Educação” sublinhou Elísio Oliveira.
O espaço de obra encontra-se devidamente vedado e as condições de segurança devidamente acauteladas de forma a não prejudicar o normal funcionamento da atividade escolar.
Também está a decorrer o procedimento concursal referente às obras de requalificação da â no valor de 1,1 milhões €.
Na escola básica de ã, estão praticamente concluídas as obras de beneficiação do pavilhão que irá servir como refeitório e para outras atividades escolares.
CM de Mangualde